Cirurgia plástica Goiânia – Tem como diminuir a cicatriz da mastopexia?
Para quem está pensando em fazer uma mastopexia, a cicatriz é uma preocupação comum. A boa notícia é que, embora toda cirurgia deixe marcas, existem maneiras de torná-las menos visíveis. A escolha da técnica e os cuidados após o procedimento são fundamentais para alcançar um bom resultado estético.
Existem diferentes tipos de incisões usadas na mastopexia, como a cicatriz em “T” invertido, que é a mais comum, especialmente em casos que envolvem a remoção de bastante pele. Ela fica localizada ao redor da aréola, descendo verticalmente até o sulco da mama. Outras opções, como a cicatriz em “I” ou periareolar, são menos extensas, mas só são viáveis quando há menor flacidez a ser corrigida.
Para minimizar a cicatriz, os cuidados pós-operatórios são essenciais. É importante evitar a exposição direta ao sol, usar protetor solar regularmente e seguir as orientações do cirurgião. Produtos como fitas de silicone ou cremes para cicatrizes também podem ajudar a melhorar o aspecto da pele.
Ao longo do tempo, com os cuidados corretos, as marcas tendem a clarear e ficar menos perceptíveis. A escolha de um cirurgião experiente também faz toda a diferença no resultado, garantindo que a cicatriz seja discreta e bem posicionada.
Dr. Reyner Abrantes Stival – Cirurgião Plástico em Brasília e em Goiânia
CRM-DF 19495 | RQE 18785 | CRM-GO 17368 | RQE 16154
Especialista em Cirurgia Plástica e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP.
Agende sua consulta:
Acesse o site: https://drreynerstival.com.br
Locais de atendimentos:
R&E – Cirurgia Plástica e Estética Avançada
Águas Claras Shopping, Sala 319, Águas Claras, Brasília, DF.
Hospital Master
Rua 1123, N° 232 – St. Marista, Goiânia, GO.